segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Tarte fresca de ananás




Esta foi a sobremesa do fim de semana e foi feita para aproveitar um pacote de litro de Natas Vaqueiro profissionais que estavam quase a perder a validade.



Ingredientes:
1L- de natas para bater
2- saquetas de gelatina de ananás
1- lata de ananás em conserva
- palitos La Reine q.b.
5- colheres de sopa de açúcar
1/2- limão

Preparação:
Faz-se a gelatina conforme as instruções da embalagem com 250ml da calda do ananás reservando-se a restante calda para os palitos La Reine.
Com uma faca picam-se as rodelas de ananás, deixando-se algumas para a decoração. 
Depois da gelatina estar fria mas sem estar solidificada, batem-se as natas (reservam-se algumas sem estarem batidas para a decoração) com o açúcar e o sumo da metade do limão. Vai-se acrescentando-se a gelatina e o ananás picado sem parar de bater até estar tudo misturado.
Passam-se os palitos La Reine na restante calda do ananás e forra-se o fundo de uma forma de fundo amovível, deita-se metade do creme, intercala-se com outra camada de palitos e cobre-se com o restante creme.
Leva-se ao frio até estar solidificado.
Antes de servir, tira-se o aro da forma e decora-se a tarte com as restantes natas (batidas com açúcar a gosto em chantilly) e com o restante ananás.

4 comentários:

Pudim de bolacha Maria

  Este pudim foi a nossa sobremesa de Sexta Feira Santa, já tenho um pudim de bolacha Maria publicado, este varia um pouco mas não difere mu...