sexta-feira, 18 de março de 2016

Pudim de bolacha




Mais uma sugestão para a mesa de Páscoa.
Da minha cozinha não têm saído novidades, por isso tenho vindo a publicar receitas já repetidas no blog. 


Ingredientes:
1- litro de leite
6- gemas (só usei 3)
6- colheres de sopa de açúcar
2- pacotes de pudim mandarim
18- bolachas maria
- caramelo q.b para untar

Preparação:
Leva-se ao lume o leite com as bolachas mas reserva-se um bocadinho de leite para depois se desfazerem os pacotinhos de mandarim.
Batem-se bem as gemas com o açúcar com a batedeira.
De seguida, desfazem-se os pacotinhos do pudim no  leite reservado e junta-se à mistura das  gemas.
Assim que as bolachas estiverem quase desfeitas e o leite quase a ferver junta-se este preparado mexendo-se sempre até engrossar.
Retira-se do lume e rala-se com a varinha mágica.
Coloca-se numa forma previamente untada com o caramelo, deixa-se arrefecer, e coloca-se no frigorífico.
Antes de servir desenforma-se para um prato fundo.

4 comentários:

  1. Já andava com desconsolo de pudim e fiz um no passado fim de semana! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro pudins, foi a sobremesa do último fim de semana cá em casa mas de bolacha ainda não experimentei, fiquei curiosa com o sabor mas com amantes de bolacha maria por cá, acho que vou mesmo ter de experimentar :)
    Beijinhos e bom fim de semana ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar

Mini Pavlovas de morango

  Ando atrasada na publicação de receitas estas mini pavlovas foram a nossa sobremesa do jantar do Dia de São Valentim. Ingredientes: 6 clar...