sexta-feira, 29 de abril de 2011

Semifrio de pudim com base de bolacha

Este semifrio foi uma das sobremesas da Páscoa.

Ingredientes:
1- pacote de bolacha Maria
- manteiga (a medida foi a olho mas acho que foi cerca de 100g)
1L- de leite
2- pudins  Boca Doce de Leite Condensado
2- pudins Boca Doce de Baunilha
12- colheres de sopa de açúcar
2- pacotes de natas
4- folhas de gelatina

Preparação:
Pica-se a bolacha , derrete-se a manteiga e misturam-se estes ingredientes muito bem até formar uma espécie de massa.
Forra-se uma forma com o fundo amovível com este preparado calcando-se muito bem e alisando-se com as mãos e leva-se ao frio.
Entretanto, preparam-se os pudins de Leite Condensado conforme as instruções da embalagem com meio litro de leite e quatro colheres de sopa de açúcar.
Deita-se o pudim por cima da base de bolacha e leva-se ao frio até solidificar.
Colocam-se a demolhar duas folhas de gelatina.
 Bate-se um pacote de natas quando estiverem quase batidas acrescentam-se duas colheres de sopa de açúcar.
 Leva-se a gelatina a derreter no microondas sem a água e acrescenta-se às natas e acabam-se de bater, de seguida, deitam-se por cima do pudim , criando-se outra camada e leva-se ao frio até estar  solidificado.
Preparam-se os pudins de baunilha com o restante leite e quatro colheres de sopa de açúcar, como o anterior.
Neste passo deitei um pouco de água fria na banca da cozinha e pus a panela com o pudim, dentro da água e fui mexendo o pudim até estar frio, assim ficou um creme liso e arrefeceu mais rápido.
Deita-se este pudim por cima da camada anterior de natas (com muito cuidado para as natas não se desfazerem), alisa-se e leva-se novamente ao frio.
Bate-se o outro pacote de natas, conforme o anterior e com os mesmos ingredientes, deitam-se por cima do pudim e leva-se ao frio até estar tudo completamente solidificado.
Antes de servir retira-se o aro da forma e decora-se a gosto. 

Os pudins podem ser de outro sabor e para quem não quiser usar dois pacotes de cada sabor, pode usar só um e acrescenta-se uma colher de sopa bem cheia de farinha maizena para o pudim ficar bem solidificado.

 

6 comentários:

  1. além do ótimo aspecto tb deve ter ficado uma delícia !!! Obg por participar da brincadeira lá do blog... beijinhos e um +otimo finde

    ResponderEliminar
  2. Aii...Sandra, quando vejo essas receitas deliciosas queria tanto poder clicar meus dedinhos e fazer a delicia aparecer sem eu ter que queimar meus neuroniozinhos pra faze-la acontecer..rs!!
    Esta com uma cara otima!!!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. hum parece delicioso. é a 1eira vez que visito o seu blog mas ja me tornei seguidora para acompanhar as novidades. tb tenho um cantinho se kiser visitar. a morada é: http://ensaiosculinarios.blogspot.com/
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindo!!!! Deve ser um semifrio delicioso!!!!

    ResponderEliminar

Pudim de bolacha Maria

  Este pudim foi a nossa sobremesa de Sexta Feira Santa, já tenho um pudim de bolacha Maria publicado, este varia um pouco mas não difere mu...