quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Queijadas

Estas queijadas lembram-me o inicio do namoro com o meu marido, a minha sogra fazia sempre estas queijadas para as ocasiões especiais porque eram as preferidas do meu marido. Desde essa altura nunca mais as fez, o tempo vai passando e os gostos vão mudando. Ontém lembrei-me que tinha a receita dela no meu caderno e fui logo para a cozinha  faze-las para que os velhos tempos fossem  relembrados , o inicio da nossa longa caminhada.  

Ingredientes:
4- ovos
100g- de manteiga derretida
200g- de farinha
500g- de açúcar (só deitei 400g)
1L- de leite
1- pudim flan (como não tinha o meu era um pudim normal de baunilha)

Preparação:
Mistura-se o açúcar com a manteiga derretida, os ovos, a farinha, o pudim e o leite e bate-se tudo muito bem.
Em seguida, untam-se as formas com manteiga e polvilham-se com farinha (as minhas como são de cilicone pulei esta parte). Deita-se a massa nas formas que se enchem a pouco mais de meio e levam-se ao forno.

3 comentários:

  1. Que lindas estão, e muito apropriadas, visto que estamos a chegar ao Dia dos Namorados!

    ResponderEliminar
  2. Tentamos sempre agradar os nossos mais que tudo pela barriga... essas queijadas vão agradar também o coração

    ResponderEliminar
  3. Olá,que ideias maravilhosas por aqui andam...
    Adorei estas queijadinhas...Vou experimentar porque o meu marido é bem gulosinho!!!
    Vou seguir este cantinho.
    Obrigada por partilhares.

    ResponderEliminar

Napoleão fingido

  Este foi o bolo que fiz para assinalar o aniversário do blogue. Não sei se o poderei de chamar de bolo porque toda a sua confeção nada tem...