terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Costeletas estufadas



Estas costeletas foram inspiradas numa receita que vi no blog pratosdabela.blogspot.com/,  pareceram-me muito boas e não me enganei. A receita foi alterada, fiz um estufado à minha maneira e acrescentei a sopa de cebola como na receita original.

Preparação:
Cobri o fundo duma panela com azeite, piquei uma cebola e um dente de alho e deitei uma pitada de colorau, deixei alourar um pouco e refresquei com um bocadinho de vinho branco. Juntei as costeletas e pus três colheres de sopa de polpa de tomate e reguei com uma pequena quantidade de cerveja e acrescentei uma folha de louro. Fui adicionando água aos poucos e deixei estufar.
Quase no final acrescentei metade de uma saqueta de sopa de cebola e deixei apurar.

A sopa de cebola dá um toque muito bom à carne e o molho fica apuradinho, o ideal para servir com uma batatinha cozida.

1 comentário:

Pudim de bolacha Maria

  Este pudim foi a nossa sobremesa de Sexta Feira Santa, já tenho um pudim de bolacha Maria publicado, este varia um pouco mas não difere mu...