sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Bifinhos de porco



Ontem para o jantar fiz estes bifinhos que servi com uma massa cozida e que bem que nos soube.
Esta é mais uma receita que a minha avó fazia e que mantinha o uso das natas em segredo porque eu e os meus pais na altura não gostava-mos de natas.
Mas os meus gostos mudaram e agora uso as natas frequentemente.

Ingredientes:
1- Kg de bifes
2- dl de óleo
1,5- dl de natas
3- colheres de sopa de polpa de tomate
1- cálice de vinho branco
4- dentes de alho
1- cebola grande
1- folha de louro
- água qb
- sal e pimenta qb

Preparação:
Cortam-se os bifes e temperam-se com o sal, a pimenta e o alho picado, e reservam-se.
Pica-se a cebola e leva-se ao lume com o óleo até estar lourinha e juntam-se a tiras de carne e deixa-se refogar um pouco. Deita-se o vinho, o louro e a polpa de tomate e deixa-se cozinhar mais um bocadinho.
Acrescenta-se um pouco de água e deixa-se acabar de cozinhar. Quando a carne estiver tenra e com menos molho juntam-se as natas e deixa-se apurar.

Este prato pode ser servido com o se quiser, eu como já referi servi com massa cozida e salada, porque o marido adora massa.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pudim de bolacha Maria

  Este pudim foi a nossa sobremesa de Sexta Feira Santa, já tenho um pudim de bolacha Maria publicado, este varia um pouco mas não difere mu...